Visitantes

contador free

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Modificar saida do Cobra 148 GtL

Cobra 148 Gtl




Modificar saída 2sc 1969 para IRF 520 saída Mosfet
Lista de peças para MOD:


-1: IRF520
-1: resistor 330K Ohms
-1: 470-Ohm resistor
-1: 1N4148 Diodo
-1: Capacitor de cerâmica 68PF
-1: Capacitor de cerâmica 470PF

Instruções de conversão:
1.) Remova L40, & o Transistor 2SC1969 Final.

2.) Instalar um IRF520 no lugar do estoque final, o uso original
Isoladores e, se houver algum danificado substituí-los. Utilização
composto dissipador de calor para garantir a boa transferência de calor.

3.) Adicionar 470PF Capacitor cerâmico em toda a C152.

4.) Adicionar 68PF Capacitor cerâmico em toda a C146.

5.) Solde uma ponta do resistor 330K Ohm para o GATE-
(PIN-1) do IRF520, depois solde a outra extremidade do circuito,
Ground.

6.) Solde um resistor de 470 Ohm em série com o ânodo de chumbo
de um diodo 1N4148. Agora solde o cátodo (anilhas final)
do diodo 1N4148 para o GATE (PIN-1) do IRF520.
Soldar a extremidade livre do resistor 470 Ohm-circuito
Ground. Ver Diagrama 1 para diagrama de conexão da peça.

Uma vez convertido, sintonizar o transmissor.

8 comentários:

  1. Olá, Eduardo!
    Estou interessado em fazer esta modificação em um dos dois rádios 148gtl que possuo, um deles está com a potência muito baixa e não consigo mais ganho com o 2sc1969. Preciso saber se você testou, na prática, esta modificação e se ficou boa. Existem algumas variações desta modificação usando os mosfets irf520/erf2030 e com isso fiquei um pouco confuso. O componente EN369FN, foi montado à parte porém os valores dos resistore estão um pouco diferente. Só quero saber se ficou legal o resultado.Att, Adair(PU1JLS)

    ResponderExcluir
  2. boa noite Eduardo
    me envia este esquema de mudança do GTL por email joseeliogoncalves@gmail.com, minha impressao nao ficou legal.
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Com essa modificação qual a potencia do mesmo XMTR? Da para colocar transistores alcançando 50 w mas ai deve colocar um cooler e um dissipador.

    ResponderExcluir
  4. ola Eduardo boa tarde POR mande este esquema eu não consegui imprimir muito obrigado.
    meu nome e Mario Luiz
    Email .mluiz148gt@gamail.com

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR QUEM PUDER ME MANDAR ESQUEMA E DESENHO DESSA MODIFICAÇAO..... O DESENHO ACIMA ESTA MEIO APAGADO..NAO ENXERGO OS VALORES E O QUE ESTA ESCRITO..SE ALGUEM JA FEZ A MUDANÇA E DEU CERTO? EMAIL.. PP2ZM@HOTMAIL.COM HENRIQUE GOIANIA GO

    ResponderExcluir
  6. tenho um 148 gtl gostaria de saber como trocar o relogio não esta funcionando obrigado

    Ricardo Barchfeld
    ricardobarchfeld@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. 11 DE AGOSTO DE 2012 17:20

    Boa tarde EDU(CHARA),TENHO UM PRESIDENT HR2510 E ELE ESTA USANDO UM 2SC1969 COM AS PERNAS TROCADAS PARA DAR O SENTIDO bce, E GOSTARIA DE PODER COLOCAR UM ERF2030 OU IRF520 NO LUGAR P/ VER SE ALCANÇO 30 WATT,CONTUDO NAO SEI COMO PROCEDER ,GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA ME AJUDAR...ENVIANDO UM ESQUEMA PARA MEU EMAIL. ...DESDE JA ESTOU GRATO POR SUA ATENÇAO!73 DE PT2NK!celsoeduardonk@yahoo.com.br......

    ResponderExcluir
  8. Olá bom dia!
    pelo que entendi, só troca o 1969, pelo irf520n não é mesmo?
    outra duvida, foi nesse capacitor,como faço,
    obg! moreira46@gmail.com 8599521831 TIM

    ResponderExcluir